segunda-feira, 5 de outubro de 2009


NOVAS DICAS DE BELEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Cuide bem dos fios

Quando estão quebradiços e com pontas duplas, os cabelos crescem devagar. Para acabar com isso, cuide bem dos fios e apare as pontas a cada três meses. Evite lavar os cabelos com água quente demais, isso pode causar irritação do couro cabeludo e deixar os fios mais oleosos. Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado. A oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo e formam uma espécie de camada protetora, entupindo os poros e dificultando o crescimento dos fios. Se lavar o cabelo à noite, seque os fios antes de dormir. Além de não crescerem, os fios úmidos perdem a elasticidade e ficam quebradiços.
Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Uma ótima dica para ativar a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo durante alguns minutos na hora da lavagem. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares em toda a cabeça ou vire a cabeça para baixo e passe os dedos pelos fios. Dê uma atenção especial ao enxagüe dos fios. Remova bem todo o excesso de shampoo e condicionador, os resíduos de produtos comprometem o crescimento dos cabelos.

Cuide da alimentação

Além de redobrar os cuidados com os fios, cuide também da sua saúde e capriche na alimentação para o cabelo crescer mais rápido. Quanto mais vitaminas no organismo, melhor. Prefira alimentos com vitamina A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais) além do zinco (carnes).

Pare de fumar

O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam. O resultado é um cabelo pesado e sem brilho.


Proxima dica:como tratar unhas quebradiças e fracas



1 comentários:

Gy Camargo disse...

AMEI AS DICAS.
POR ISSO VOCÊ É TÃO LINDA,NÉ DANADA...RSRSRSRSRS.
BJKS,
GY

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar em meu blog! Beijos! Rebequinha Clemente!