sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Oiee Gente essa Semana,na Receita da Semana,vou Ensinar a fazer uma Receita que todo nordeste Ama é o Bolo da Moça,e muito gostoso e aqui no Nordeste é muito conhecido,Eu me apaixonei quando eu vim para o nordeste e conheci o Bolo da moça,É como o pudim de paõ, mais ele é feito de Leite moça,pra mim é muito mais gostoso,custo mínimo de R$ 15,00 Otimo para o Lamchinho da tarde com suas Amigas.




Rendimento:

1 bolo de 10 fatias
Tempo de Preparo:
3 horas

Ingredientes

2 xícaras (480ml) de Farinha de Trigo sem fermento
4 ovos
1 lata (ou caixa) de 395g de leite condensado
2 medidas da lata de leite (usar a lata do leite condensado como medidor)
2 colheres (sopa) de margarina (não usar manteiga)
2 xícaras (480ml) de açúcar

MODO DE PREPARO
1 - Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Primeiramente os líquidos, depois a margarina e em seguida os secos (açúcar e trigo). Isso evitará que o liquidificador não funcione corretamente.
2 - Bata os ingredientes na rotação máxima por 2 minutos.
A massa ficará com uma consistência de creme ou vitamina.
3 - Pegue uma forma de furo de 20cm de aro, por 7,5 cm de profundidade, passe manteiga (untar) e polvilhe com farinha de trigo.
4 - Pré-aqueça o forno por 5 minutos na MENOR POTÊNCIA DO MESMO.
5 - Despeje a massa na forma.

Coloque a forma no forno.
O tempo de cozimento será de 3 horas.
Dependendo do seu forno este tempo poderá ser alterado.

2 comentários:

Aryel Castelo Branco disse...

Nossa que delicia, só de olhar dá água na boca hehe, Obrigada por sua visitinha no meu cantinho Rosa Chock, tem post novo: http://tudorosachok.blogspot.com/2011/09/tag-o-que-tem-na-sua-bolsa.html
Bom final de semana!!
bjim

ATELIÊ BY DOCE CAPRICHO disse...

NOSSA Q DELÍCIA HEIN!QDO EU TIVER UM TEMPINHO IREI FAZER,BJUS.

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar em meu blog! Beijos! Rebequinha Clemente!