domingo, 18 de dezembro de 2011

Oiee Gente eu Adoro Receitas Natalinas,e resolvi trazer pra vcs um Receita deliciosa,que eu Adoro,eu Recomendo,duas Receitinhas Natalinas:Biscoitos de Gengibre e Estrelinhas de Natal

Gingerbread (bonequinhos de gengibre)
Ingredientes
1 (225 gramas) de manteiga, amolecida
1 e ½ de (sopa) de raspas de laranja
2 de (chá) de bicarbonato de sódio
3 (375 gramas) de farinha de trigo
1 e ½ (300 gramas) de açúcar
2 de (chá) de canela em pó
1 de (chá) de gengibre em pó
½ de (chá) de cravo em pó
2 de (sopa) de melado
½ de (chá) de sal
1 ovo
Como fazer:
Bata a manteiga junto com o açúcar. Adicione o ovo e misture bem. Misture as raspas de laranja e o melado. Adicione a farinha, o bicarbonato de sódio, a canela, o gengibre, os cravos e o sal. Misture bem os ingredientes. Deixe a massa na geladeira por pelo menos 2 horas. Eu gosto de deixá-la na geladeira durante a noite. Preaqueça o forno a 190 ºC. Unte as assadeiras. Em uma superfície levemente enfarinhada abra a massa na espessura de meio centímetro. Com cortadores de biscoitos corte a massa no formato desejado. Coloque os biscoitos na forma untada separados por 2 a 3 cm de distância. Asse os biscoitos no forno preaquecido por 10 a 12 minutos, ou até que estejam firmes e com a borda levemente corada.
Estrelinhas de Natal (Bolachas)
Ingredientes
1 (sopa) de fermento em pó
3 a 4 (sopa) de leite
1 e ¼ de amido de milho
2 e ½ de açúcar
5 de trigo
150 gramas de manteiga
Suco de 1 limão
Raspas de limão
1 pitada de sal
2 ovos
Como fazer:
Misturar a manteiga, o açúcar, os ovos e as raspas de limão, mexendo até se formar uma pasta espumosa. Peneirar o amido de milho, o fermento e a farinha de trigo e juntar à primeira mistura, amassando de modo que formem uma massa tenra. Deixar a massa descansar e estender com o rolo, estampando as estrelas. Furar o centro de metade das estrelas. Levar as bolachas ao forno em forma rasa untada até ficarem de bom amarelo-claro. Depois de assadas, cobrir cada estrela sem furo com marmelada e sobre esta colocar a estrela furada, entremeado-lhe as pontas com a estrela inferior. Polvilhar todas com açúcar em pó.

2 comentários:

Dene Edwards disse...

Muito legal sua receita Rebecaa, bem Natal! Obrigada de novo pela visita. Vc é sempre bem-vinda! Passando pra desejar um Feliz Natal pra vc e toda sua família! Tudo de bom!!!
Dene

Corina disse...

Que delícia!!! Eu quero fazer aqui em casa!! adorei!! bjosss

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar em meu blog! Beijos! Rebequinha Clemente!