domingo, 25 de novembro de 2012



em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” 
Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” 
Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus.


Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade.
        Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer: “eu creio”, mas afirmar: "eu sei" , com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento. Essa fé não pode estagnar em nenhuma circunstância da vida e sabe trabalhar sempre, intensificando a amplitude de sua iluminação, pela dor ou pela responsabilidade, pelo esforço e pelo dever cumprido.

O que é viver pela fé?
É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor  (Gl 5.16-21).
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para Deus. (Mt 6.33) Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouvi-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.

Lembre-se: "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!"
 A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a  fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém,  alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
 A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.


Agora Amigos vejao esse video Pai Eu Creio em Ti,muito lindo:

5 comentários:

Pedro Luis López Pérez disse...

La fé debe de ser eso...Una confianza que nace de nuestro corazón y nos hace más humanos, mejores Personas.
Un abrazo.

Jullya Enrique disse...

Amor, adorei seu comentario, obrigada viu
Adorei a postagem
World Comments

siga o twitter do blogger, ? https://twitter.com/CommentsGirls
Beijos obrigada

Roberta Micropigmentadora disse...

Que mensagem linda Rebquinha,
adorei ótima reflexão.
Um beijo no coração
fica com Deus

Stephanie disse...

Querida que lindo, amei a mensagem :D
Tenha uma semana abençoada!!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi

Chris Ferreira disse...

Oi Rebeca, linda mensgem de fé!
Adorei.
beijos
Chris
http://invetandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar em meu blog! Beijos! Rebequinha Clemente!